Por que você deve considerar um escritório de coworking

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Um escritório de coworking oferece mais do que apenas metragem quadrada compartilhada para seus residentes. Na melhor das hipóteses, esses espaços de trabalho compartilhados oferecem uma oportunidade de rede com outros proprietários de negócios, desfrutar de um ambiente de trabalho elegante, mas funcional e aumentar a produtividade da equipe sem aumentar drasticamente a sobrecarga.

Abaixo estão cinco razões para considerar alugar um escritório de coworking.

 

Flexibilidade

Não importa onde você esteja no mundo, a maioria dos escritórios de coworking oferece um contrato flexível, incluindo aluguéis mensais com a opção de cancelamento sem taxas. Incluído no seu aluguel está a flexibilidade de projetar e personalizar um espaço de escritório para suas necessidades específicas.

O escritório de coworking com sede em Ribeirão Preto, Beework, oferece vários espaços de trabalho projetados para acomodar empresas de todos os tamanhos e estágios. Os espaços de trabalho compartilhados incluem o acesso às áreas comuns, como cafés, salas de reuniões, salões e “salas de bem-estar”.

Em geral, os escritórios de coworking oferecem:

  • Uma mesa dedicada em um escritório privado trancado.
  • Um escritório privativo para sua equipe, totalmente mobiliado e pronto para morar.
  • Uma suite com uma área de recepção dedicada e salas de conferências.
  • Um escritório independente que pode ser marcado e personalizado para o seu negócio e inclui entrada privativa, área de recepção, salas de conferência, suítes executivas e muito mais.

Se suas necessidades são simples, a maioria dos escritórios de coworking oferece a flexibilidade de ter acesso a uma grande área comum, completa com mesas compartilhadas, café e salas de reuniões privadas. Cabines telefônicas ou ‘salas de descanso’ também estão disponíveis quando você precisa delas. As camadas de associação de cada escritório de coworking definirão o pacote de comodidades acessível a você e sua equipe.

 

Networking

Um dos maiores benefícios do espaço de escritório compartilhado é a oportunidade de se conectar com outros proprietários de negócios e criativos que são novos em sua rede profissional.

Praticamente todos os escritórios de coworking oferecem eventos comunitários, áreas comuns físicas, happy hours para membros e outras formas de entretenimento específico do setor. São excelentes oportunidades para compartilhar e examinar ideias com outras pessoas.

Coworking Webtrends , um escritório de coworking em Ribeirão Preto, oferece aulas de ioga, palestrantes e pizza todas as quintas-feiras (junto com um calendário robusto de outros eventos). Eventos como esses são uma maneira discreta perfeita de ampliar sua rede pessoal e profissional e fazer conexões que podem impulsionar seus negócios.

 

Colaboração

Quando dezenas de pessoas orientadas para objetivos trabalham no mesmo espaço, a chance de colaboração em um projeto ou iniciativa torna-se mais óbvia e convidativa. Ter um designer gráfico profissional ou fotógrafo talentoso trabalhando no corredor (enquanto busca abertamente novos negócios) pode fornecer meios rápidos para avaliar, contratar e colaborar com talentos especializados.

A maioria dos escritórios de coworking tem grandes salas de reuniões equipadas com equipamento AV (como projetores e sistemas de som). Quando você tem um cliente com quem gostaria de compartilhar um projeto, um escritório de coworking estiloso pode oferecer uma maneira funcional e acessível de compartilhar suas ideias.

Se você está procurando uma fuga de brainstorming com sua equipe, o escritório de coworking Beework oferece exatamente isso. Localizada na zona comercial de Ribeirão Preto, esta propriedade deslumbrante oferece acomodações compartilhadas, além de um espaço de trabalho.

Ele é adaptado como uma opção para freelancers, empresários viajantes e nômades digitais que procuram fugir do barulho das grandes cidades. No Beework, você não precisa se preocupar com refeições ou entretenimento. Você e sua equipe têm liberdade para se concentrar na colaboração e na realização do trabalho.

 

Poupança de custos

Os escritórios de coworking permitem que proprietários individuais e pequenos empresários trabalhem em um escritório totalmente equipado sem serem forçados a se preocupar em configurar algo de forma independente. Comprar e construir as vantagens (e necessidades) de um escritório é caro. Um escritório de coworking cobre essa despesa para pequenas empresas e permite que os empresários tenham um endereço comercial para enviar e receber remessas de produtos.

Em comparação com o aluguel de um escritório, um espaço de trabalho compartilhado pode oferecer economias significativas. Os espaços de trabalho compartilhados também incluem acesso ilimitado a vantagens básicas, como café, lanches e equipamento audiovisual. Serviços empresariais integrados, como correio comercial, serviços de impressão e serviços de recepção, podem ajudar a manter seu modelo de negócios enxuto a curto prazo.

Pelo menos um escritório de coworking está mobilizando espaços de trabalho acessíveis para acomodar uma geração de trabalhadores descentralizados. O Coworking Webtrends oferece uma caravana reinventada , incluindo Wi-Fi, uma máquina de café, espaço na mesa, eletricidade e espaço rebocável para fazer seu trabalho, onde quer que você decida estacionar.

 

Benefícios compartilhados

Os escritórios de coworking competem entre si para oferecer os melhores pacotes de benefícios aos seus inquilinos. Tudo, desde o local até o design de interiores e as comodidades dos membros, é organizado para motivar os proprietários de empresas a alugar uma mesa ou um espaço de escritório privado.

Localizada no coração de Paris, a Volumes oferece mais do que apenas grandes mesas e café grátis. Suas vantagens também incluem uma oficina no local totalmente equipada com um cortador a laser, uma fresadora e uma impressora 3D. A Volumes também oferece um laboratório de alimentos para startups culinárias experimentarem novas receitas.

Se sua empresa precisa de espaço – mas não muito – pesquise o coworking em sua área e debata as vantagens e limitações com sua equipe. Os passeios por espaços de trabalho compartilhados são gratuitos e úteis, pois podem ajudá-lo a aprender com antecedência os tipos de negócios que o cercarão em suas novas acomodações. Pesquise quaisquer avaliações que existam sobre as próprias comunidades e certifique-se de pedir para ver um calendário de eventos.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

EADélia VARIOS Cursos Online

Enriqueça seu currículo com certificados reconhecidos pelo MEC, estudando apenas 15 minutos por dia pelo celular ou computador.

Novos cursos todos os meses sem custo adicional